Autores Estrutura Parceiros

Editora de literatura infanto-juvenil estreia na Bienal

Editora de literatura infanto-juvenil estreia na Bienal

Lançamento de cinco novos títulos e do blog literário marca a participação da Mundo Leitora Editora, instalada num colorido estande na Bienal Internacional do Livro de Alagoas, onde o visitante pode adquirir as demais publicações do catálogo que já conta com oito produções.

A Editora nasceu há um ano em Maceió e a empresária, jornalista e autora Cláudia Lins, autora de livros que contemplam o mundo infanto juvenil, diz que a iniciativa é fruto de um sonho realizado. “Essa é uma história tecida com tramas delicadas, numa jornada que se consolidou a partir da experiência de publicações independentes e do compromisso de acreditar no propósito de formar leitores e produzir livros que dialoguem com a vida e os sentimentos”, diz Claúdia.

Para a 8ª Bienal, a Editora trouxe os ilustradores Ddaniela Aguilar, Maíra Mendes e Sidney Santos como convidados especiais para a realização de oficinas e sessões de autógrafos com leitores alagoanos Cláudia Lins informa que a coleção Corações do Mundo, ilustrada pela artista e design Ddaniela Aguilar, com a participação da alagoana Simone Cavalcante, autora que também lançou o infanto-juvenil AsCinco Damas da Condessa, são alguns dos lançamentos na oitava edição do evento.

“Para o público juvenil, O Diário de Dandara Pelo Mundo, de minha autoria e de Maíra Mendes, marca a conexão entre literatura e mundo virtual. Uma história que continua de outra maneira quando o leitor encerrar a leitura do livro e que se conecta ao mundo real na internet, com o blog da personagem Dandara, escrito por ela com a participação de adolescentes e jovens de Alagoas, Sergipe, Rio de Janeiro e São Paulo”, destaca a empresária alagoana.

Claúdia acrescenta que o livro Os Três Porquinhos do Agreste, de sua autoria e de Vítor Gabriel completa 10 anos de lançado. “O livro já conquistou milhares de leitores pelo Brasil e agora conta com ousado projeto gráfico do ilustrador alagoano Bruno Clériston”, diz Cláudia Lins.

 

Diana Monteiro – jornalista
Fotos: Thiago Prado

IMG_0018

Faça seu comentário

*Nota: Seu e-mail será mantido em segredo e não será publicado