Oficina Programação

Oficina contando histórias com arte anima crianças durante a Bienal

Oficina contando histórias com arte anima crianças durante a Bienal

Fernanda Novaes, Adriana Justino e Márcia Baldine animaram crianças com interpretação de histórias e ressaltaram, para os adultos presentes no espaço, a importância da leitura. Fernanda, criadora do tabuleiro lúdico, explicou sobre o sistema de seu tabuleiro, que além de matemática, também trabalha a Língua Portuguesa, por meio de imagens e números que podem ser formados pelos 100 pinos disponíveis.

Adriana Justino apresentou seus livros e destacou o poder de transformação que a leitura teve em sua vida. “A leitura tem um poder transformador, e eu acredito que pessoas transformadas querem transformar outras pessoas. Por isso, é importante despertar o interesse das crianças na leitura”. Márcia Baldine ressaltou a importância da construção e manutenção do hábito nas crianças, e como a leitura dirigida colabora para o crescimento das mesmas.

Após o momento de explanação, foi encenado o conto O Menino e o Mar, escrito por Adriana. No conto, o menino Belo se sente incomodado com a quantidade de lixo na praia e, após encontrar uma máscara de mergulho, conhece os habitantes do mar e aprende que precisa preservar o meio ambiente. Com a peça, as professoras criaram a ideia de responsabilidade ecológica nos alunos e ainda lembraram que eles sempre devem levar a praia uma sacolinha para depositar seu lixo pessoal e levá-lo para casa.

Ao término do espaço, as crianças receberam doces e lápis grafite, e foram sorteados tabuleiros lúdicos.

Sara Graziele – estudante de jornalismo
Foto: Thiago Prado

Faça seu comentário

*Nota: Seu e-mail será mantido em segredo e não será publicado